quarta-feira, 3 de julho de 2013

Um dia


Havia uma menina que, sempre que a mãe ia trabalhar, ficava sozinha em casa. Tinha 6 anos e tinha prometido à mãe que, independentemente da circunstância, jamais abriria a porta de casa a alguém. Um dia de manhã, numa dessas vezes que tinha ficado sozinha em casa, ouviu a baterem à porta e, inconscientemente e fingindo esquecer tudo que tinha prometido, abre a porta. Vê que está um senhor desconhecido à sua frente e atrapalhada diz "A minha mãe não está em casa, volte mais tarde" e fecha a porta imediatamente e assustada. A menina ficou a pensar no senhor durante toda a manhã, sem saber bem o que fazer, sentia que ele lhe era algo, mesmo sem saber quem era. Quando a mãe chega para fazer o almoço, ainda confusa, ela diz-lhe "Sabes mãe, esteve aqui um senhor de manhã e eu...eu acho que era o meu pai". E era...

E foi assim que, um dia, eu conheci o meu pai: tarde e sempre sem qualquer tipo de amor e carinho para me dar.

11 comentários:

Linda disse...

Fiquei estupefacta com este teu episódio de vida...

Unknown disse...

Deixa lá, também ainda não estou :c

Audrey Deal disse...

ohhh minha querida :/ nunca mais o viste?

Inês Pinto disse...

É o mais certo a fazer. Obrigada

Margot disse...

r: oh isso também já me aconteceu quando eu andava na primária, mas isso só me fez ainda ter mais cuidado na água. antes só molhava até aos joelhos e o resto molhava com as mãos, e agora as minhas amigas dizem que quase que nado até marrocos :p antes eu tinha medo ao mar, agora tenho respeito. acho que só tens que aprender a ganhar confiança aos bocadinhos, podes até pedir ajuda às tuas amigas, ir nadar para perto dos nadadores-salvadores :)

Ace disse...

ui, q texto..

A disse...

E não voltaste a vê-lo?

Anónimo disse...

Se fosse um ladrão ficava com a informação toda.
"A minha mãe não está em casa, faça o favor de assaltar a casa, de me raptar, violar e depois, se não der muito trabalho, corte-me aos pedaços e meta-me em vários contentores, que é para confundir os tipos do CSI". Loool

AMF disse...

Mas deves ter uma mãe que vale pelos dois.. tenho a certeza

Anónimo disse...

Parabéns a ti e à mãe. Grandes mulheres :) *

maybe disse...

E nunca mais o viste? :C Que mau!